domingo, julho 01, 2012


" A procura da batida perfeita..."



   As vezes me pego divagando nas lembranças que gostaria que tivessem sido diferentes; poder ou não mudá-las está além de qualquer vontade forte o bastante.

    Isso é uma mania comum, querer que as coisas tivessem acontecido de forma diferente; todos temos vontade de controlar o que não pode ser controlado, juntando a isso uma necessidade infindável de ser especial.

   No fundo todos sabemos que não temos "super poderes" nem somos pré-destinados a algo exclusivo. Nós nascemos, envelhecemos e morremos, temos de correr contra o tempo todos os dias tentando adquirir o máximo de experiência, batalhando para que além do sustento haja a conquista de algo importante, apenas para sermos lembrados mesmo após anos de nossa morte.

    Admito, eu também quero ser lembrada, ser importante, não escondo. Pode parecer perca de tempo para alguns, mas sonhar torna a vida SIM mais "fácil". Ter um momento para você mesmo, sem problemas, sem responsabilidades onde você para tudo o que está fazendo e começa a fazer planos ou simplesmente sonhar com coisas que te faz bem. Muitas vezes faço isso, normalmente quando estou sobrecarregada e  sempre me ajuda.

    Agora, achar que a vida TEM que ser mais fácil é, não só errado mas também perigoso. Ela é uma dádiva mas não é por isso que vai ter de ser perfeita, nem para você nem  ninguém. Acredite, não existe uma pessoa se quer que tem TUDO, isso é fato. Nunca estamos satisfeitos, e o mais comum nisso é achar que as pessoas ao nosso redor tem a vida PERFEITA enquanto estamos tão cheios de problemas que mal sabemos por onde começar.

   Quando você recorda de coisas que disse ou fez e se arrepende, dá aquela vontade de poder voltar no tempo para poder fazer da forma correta. Todos temos algo no passado do qual nos arrependemos de ter feito ou de ter deixado de fazer. Nós sempre temos escolhas, em todos os momentos da nossa vida, mesmo aqueles que não se vê solução, acredite tem uma escolha, que pode variar entre fazer alguma coisa ou ficar parado (entre outras), porém nunca ela é tirada de você, nem sempre são as melhores mas estão sempre lá não importando o momento.

  O que eu quero dizer é que devemos parar de tentar mudar o passado, ou querer poder fazer isso, porque o presente muda sempre, o tempo não espera  e, preocupado com o passado, você joga fora todas as possibilidades de um futuro melhor.

   Não deixe sua vida passar só porque algo do passado te incomoda, lembre-se que naquela época (como hoje também) você não sabia do futuro, portanto não poderia ter feito nada do que já não tenha feito. Não podemos mudar o passado, mas podemos planejar o futuro e convenhamos, é muiiiiito melhor!





                                                                        da Ruth C.

   

    
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t